Você está aqui:Home » Livros Grátis » 17 livros de Aluísio Azevedo para download grátis

17 livros de Aluísio Azevedo para download grátis

Olá leitores!

Conheça as obras de Aluísio Azevedo, escritor maranhense que possuía uma produção literária irregular, alternando entre o realismo e o naturalismo.

Aluísio Azevedo (1857-1913) foi um romancista, contista, cronista, diplomata, caricaturista e jornalista nascido no Maranhão. O escritor trabalhou no comércio e durante esse tempo realizou estudos irregulares além de praticar pintura.

No ano de 1881 o autor mudou-se definitivamente para o Rio de Janeiro, onde se integrou a grupos boêmios da época, se dedicando, ao mesmo tempo, à elaboração de seus romances. Em 1895 passou a exercer a carreira consular e prestou serviços em diversos países, como Espanha, Japão, Inglaterra e Argentina, onde morreu.

Com a publicação de “O Mulato”, no mesmo ano em que se mudou para o Rio, Aluísio Azevedo foi consagrado como escritor naturalista. A partir desse momento, procurou viver se dedicando apenas à atividade de escritor e, para isso, recorreu ao jornalismo, além de escrever romances para publicações em folhetins.

A irregularidade de sua publicação literária, oscilante entre o realismo e o naturalismo, se deve a todos esses fatores. O autor precisou, muitas vezes, se sujeitar às exigências de um público heterogêneo e, portanto, acabava mesclando trechos de intensa morbidez romântica com outros predominantemente realistas.

Baixe 17 livros de Aluísio Azevedo grátis:

 

Boa leitura!

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo