Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » 47 mil vagas para cursos gratuitos de música em São Paulo

47 mil vagas para cursos gratuitos de música em São Paulo

Olá leitores!

O Governo do Estado de São Paulo vai abrir inscrições para novos alunos nos cursos de música dos polos do Projeto Guri. No total serão oferecidas 47 mil vagas, sendo 13 mil para as unidades da capital e Grande São Paulo, e as demais para interior e litoral. Na capital, o período de matrículas vai de 21 de janeiro a 18 de fevereiro, enquanto que nos polos do interior e litoral as inscrições poderão ser feitas de 28 de janeiro a 15 de fevereiro.

Os cursos são gratuitos e se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta estar matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As aulas acontecem no contraturno escolar.

Os interessados poderão se inscrever em cursos de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão. Basta ir diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

Os cursos estão divididos em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Já para as crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, o Guri oferece os cursos sequenciais, com até quatro aulas coletivas semanais ao longo de oito semestres. Além de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.

Serviço
Capital

Matrículas de 21/01 a 18/02
Sede: Largo General Osório, 147 – Luz – São Paulo – SP
Fone: (11) 3585-9888
Site: http://www.gurisantamarcelina.org.br

Interior e litoral
Matrículas de 28/01 a 15/02
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 – Água Branca – São Paulo – SP
Fone: (11) 3874-3355
Site: http://www.projetoguri.org.br

Compartilhe!

Fonte: Portal Aprendiz

comentários (5)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo