Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » 5 maneiras de deixar uma boa impressão na entrevista de emprego

5 maneiras de deixar uma boa impressão na entrevista de emprego

Olá leitores do Canal do Ensino!

Deixar uma boa impressão na entrevista de emprego é muito importante. Confira cinco dicas que podem ajudar você:

Em uma entrevista ou dinâmica de emprego você está sendo avaliado desde a hora em que chega até a que vai embora. A impressão que você causa, boa ou ruim, nos recrutadores e outras pessoas da empresa faz toda a diferença para o sucesso de sua carreira. Para ajudar você a deixar uma boa primeira impressão, confira algumas dicas:

Envolva-se nas conversas

Enquanto sai da sala ou do escritório e é acompanhado por outras pessoas, continue a conversar, mesmo que seja sobre coisas mínimas ou desimportantes. Mostre ao recrutador que você está envolvido com as pessoas ao seu redor e que se importa com o que elas têm para falar.

Linguagem corporal positiva

Independente dos resultados da entrevista e como você se sente com ela, deixe o escritório como uma linguagem corporal positiva. Cabeça levantada, costas eretas, sorriso e ações cordiais são essenciais. Exiba confiança e energia enquanto sai da empresa e se despede das pessoas com quem interagiu.

Cuidado com o celular

Seu celular deve estar devidamente desligado e guardado em sua bolsa até que você deixe o prédio da empresa. Cuide com suas atitudes e postura até que tenha saído porque você nunca sabe quem estará com você no elevador ou nos corredores.

Pergunte sobre os próximos passos

Mostre interesse e pró-atividade em relação aos próximos passos da seleção de candidatos. Pergunte ao entrevistador sobre essas informações e demonstre que você está muito comprometido com o que virá em seguida.

Dê atenção para todos

Os recrutadores podem conversar com outras pessoas no escritório para saber o que elas acharam de você, portanto, não deixe de cumprimentar, agradecer e se despedir de todas as pessoas com quem interagiu, desde o recrutador até as assistentes e recepcionistas.

Aproveite!

Fonte: Universia Brasil

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo