Você está aqui:Home » Dicas » Arte e Cultura » Baixe grátis o livro digital Mandalas para Colorir

Baixe grátis o livro digital Mandalas para Colorir

Olá!

Já estão sabendo da última moda para relaxar, não é? Sucesso no mundo todo, os livros para colorir deixaram de ser coisa de criança e viraram papo de adulto. Eles ajudam a distrair a cabeça e desestressar, ou seja, são ótimas opções para quem está estudando muito, em épocas de vestibular, Enem, concurso… Tirar seu lápis de cor da gaveta pode ser uma boa nesses momentos.

Pensando nisso, trazemos aqui uma dica de e-Book gratuito para baixar. É o Mandalas para Colorir, com desenhos para colorir dos mais variados desses círculos geométricos.

Hoje, os livros de colorir já vendem milhões de cópias no mundo todo e, com tamanho sucesso, o mercado tem oferecido cada vez mais opções de desenhos inspirados em diversas temáticas, de forma que um número crescente de pessoas é impactado por essa tendência. Diante disso, dizer que não possui dotes artísticos não é mais uma desculpa para quem gosta de trabalhos manuais.

Benefícios

A psicóloga comportamental Letícia de Oliveira comenta sobre os benefícios dessa atividade para adultos. “Gostei muito dessa nova tendência e vejo muitos benefícios nessa atividade, tais como: o treino da concentração e da criatividade, por mexermos com o nosso lado lúdico; o combate ao estresse; a diminuição da ansiedade e o aumento da tolerância à frustração” aponta a especialista.

Em meio à tanta tecnologia e tanta praticidade, voltamos a trabalhar habilidades que exigem paciência e atenção e dedicação aos detalhes, pontos que são normalmente esquecidos na rotina atual das pessoas, destaca Letícia.

Além dos benefícios que a atividade proporciona à pessoa como indivíduo, colorir esses livros para adultos também gera mais colaboração, troca de informações e socialização, pois a vontade de compartilhar o que foi feito e ver o que outras pessoas estão pintando e como estão fazendo isso se torna uma parte natural desse processo criativo.

Pode-se fazer essa troca de fotos dos desenhos através de redes sociais como Facebook e Instagram, além dos compartilhamentos entre amigos e conhecidos via Whatsapp e outros aplicativos de mensagem instantânea. Em vista disso, sem dúvidas esse tipo de atividade pode ser muito positiva para quem a exerce e vale a pena experimentar!

Como baixar

O livro digital Mandalas para Colorir está disponível para download gratuito no site sobre trocas de experiências Moporã. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Bom relaxamento e bom divertimento!

Até a próxima.

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo