Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Biblioteca Nietzsche libera 21 livros para download gratuito

Biblioteca Nietzsche libera 21 livros para download gratuito

Olá Leitores,

Nietzsche é um dos pensadores mais influentes da filosofia contemporânea. Conceitos como “vontade de potência”, “niilismo”, “amor-fati” e “super homem” modificaram a maneira de perceber o sujeito e sua maneira de lidar com a realidade. Autores como Foucault, Deleuze, Guattari, Bourdieu e Lyotard utilizam seus conceitos para desconstruir o mundo, inverter as relações de poder e subverter os valores anacrônicos.

Por ser um autor influente, a produção acadêmica a respeito de sua obra é vasta. São milhares de artigos, dissertações, teses e livros de comentaristas, explorando cada detalhe de sua escrita, cada conhecimento que suas conclusões podem gerar. Foi com o objetivo de concentrar as obras de Nietzsche, de pesquisadores e comentaristas nietzschianos, que a revista eletrônica Colunas Tortas criou a biblioteca Nietzsche.

São mais de 50 títulos entre artigos, dissertações, teses, livros de comentaristas e livros do próprio autor alemão que compõe este projeto colaborativo. O esforço inicial de – no mínimo – 10 títulos adicionados semanalmente prevê uma biblioteca com mais de 300 títulos até o final do ano.

Neste projeto, a obra do filósofo alemão é abordada por inteiro: não há nenhuma restrição a respeito dos temas que compõem as publicações ofertadas na biblioteca, tampouco, preferência por algumas instituições acadêmicas em detrimento de outras. Desta forma, títulos de diversos autores, em diversas universidades, estão disponíveis para download e leitura online.

Há dois meios principais para a alimentação da biblioteca atualmente: a pesquisa árdua dos membros da revista e a colaboração de leitores, que enviam arquivos em PDF para o site.

A revista eletrônica Colunas Tortas é uma revista eletrônica voltada sobretudo para a popularização de autores da academia, mas também produz conteúdos com viés jornalístico e cultural.

Nasceu em 2013 e desde então vem se tornando um dos sites mais populares do Brasil que discutem a obra do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.

A biblioteca Nietzsche não foi criada a partir do nada: o site já possui extensa discussão a respeito dos conceitos do autor e grande apreço por sua obra.

Para explorar a biblioteca Nietzsche, acesse aqui.

Boa leitura!

comentários (5)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo