Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Curso grátis de idiomas na região de Araraquara

Curso grátis de idiomas na região de Araraquara

Olá leitores do Canal do Ensino!

São 345 vagas para aulas de alemão, espanhol, francês e italiano. Alunos da rede estadual podem efetuar a matrícula até sexta-feira (10).

Estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio de Araraquara (SP) podem se inscrever até a próxima sexta-feira (10) para os cursos gratuitos de idiomas de quatro Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região. São oferecidas 345 vagas nos cursos de alemão, espanhol, italiano e francês.

As matrículas para as aulas, que têm início na segunda quinzena deste mês, deverão ser efetuadas nas secretarias das escolas localizadas nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense e Matão. Os interessados devem comparecer às unidades portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Onde estudar
Em Araraquara, na Escola Estadual João Manoel do Amaral, estão abertas 65 vagas para o período noturno, sendo dez para espanhol, 20 para francês, 15 para alemão e 20 para italiano. O endereço é Avenida La Salle, s/nº, Vila Ferroviária. Na Escola Estadual Maria Isabel Rodrigues Orso (Rua Doutor José Logatti, 909, Jardim Roberto Selmi Dei), há 60 vagas para espanhol.

Na Escola Estadual Dinorá Marcondes Gomes, em Américo Brasiliense (SP), são oferecidas 145 vagas: 120 para espanhol e 25 para francês. As matrículas devem ser feitas na secretaria da unidade (Rua Emília Galli, 549, Centro).

No município de Matão (SP), a Escola Estadual Henrique Morato dispõe de 75 vagas, sendo 50 para o curso de espanhol e 25 para italiano. Para efetuar a inscrição, o aluno deve comparecer à unidade, na Rua Cesário Motta, 468, região central.

Até logo!

Fonte: G1

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo