Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Artes e Entretenimento » Projeto Guri oferece 16 mil vagas para cursos grátis de música

Projeto Guri oferece 16 mil vagas para cursos grátis de música

Olá leitores!

O Projeto Guri, programa de educação musical do Governo do Estado, que conta com mais de 300 polos de ensino distribuídos no litoral e no interior do Estado de São Paulo, está com as inscrições abertas até o dia 7 de março.

Este é o maior projeto sociocultural do Brasil, que oferece cursos que vão desde o bastante popular violão, até instrumentos como o eufônio. Também existem cursos de instrumentos de cordas, sopro, percussão, de canto coral, iniciação musical (este para crianças entre 6 e 18 anos).

Neste ano estão sendo oferecidas mais de 16 mil vagas em 20 cursos diferentes, todos voltados para a área musical.

Para participar do projeto não é preciso ter conhecimento musical prévio, basta gostar de música e ter idade entre 6 e 18 anos incompletos. Também não é necessário realizar testes seletivos.

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral ou de ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Para efetuar a matrícula, o aluno deve ir ao polo de ensino em que deseja estudar, acompanhado dos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2015 e comprovante de endereço.

Vale ressaltar que o início das aulas é definido de acordo com a data de matrícula de cada aluno, então quanto antes ele se matricular, mais cedo poderá começar as aulas.·.

Mais informações sobre cursos oferecidos e disponibilidade de vagas podem ser encontradas no site do projeto.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo