Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Sebrae oferece 20 cursos online grátis para Microempresa

Sebrae oferece 20 cursos online grátis para Microempresa

Olá empreendedores!

O Programa de educação a distância do Sebrae oferece 20 cursos gratuitos para microempresas. São cursos livres para microempresas, nas áreas de planejamento financeiro, qualidade, varejo, compras, exportação e outros.

Segundo a definição do Sebrae, microempresa está relacionado no grupo dos pequenos negócios com faturamento anual de até 360 mil. O número dessas empresas é muito grande no Brasil, mas a quantidade que fecham e não conseguem atingir a maturidade é grande também.

Talvez um dos motivos que levam muitas dessas empresas ao fracasso seja a falta de conhecimento e despreparo de muitos empreendedores. Mesmo aqueles mais experientes precisam de reciclagem para se atualizar no concorrido mercado dos pequenos negócios.

Veja abaixo as opções de cursos para microempresários a distância oferecidos pelo Sebrae: 

MEG na Avaliação da Gestão de Negócios

Conhecer os fundamentos e os critérios que compõem o Modelo de Excelência da Gestão, além dos requisitos necessários para a inserção de seus negócios nesse modelo.

Análise e Planejamento Financeiro

Analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras com foco em temas como: fluxo de caixa, investimento, planejamento e análise financeira.

Como Vender Mais e Melhor

Construção de um modelo de vendas a partir do planejamento e ação comercial da empresa. Trata temas como: a importância do vendedor, metas e fidelização de clientes.

Formação do Preço de Venda

Ajuda a definir preços de venda competitivos para o negócio, a partir do uso de procedimentos técnicos e do conhecimento do mercado em que atuam.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Conhecer e praticar o método D-Olho: descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida. Novos hábitos para o bem estar físico, mental e social do ambiente de trabalho.

Internet para Pequenos Negócios

Conhecer as ferramentas disponíveis na Internet para elaborar estratégias de participação no mercado virtual. Destaque paras redes sociais nos pequenos negócios.

Atendimento ao Cliente

Promover satisfação do cliente e gerar impacto positivo nos resultados. Discutir tratamento de reclamações, perfil psicológico e fidelização do cliente, CRM e pesquisa de satisfação.

Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas

Proporcionar a atualização das práticas de venda no varejo, apresentando técnicas e estratégias que ajudarão a otimizar os resultados.

Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loja

Estratégias para exposição dos produtos, montagem de vitrine, tornar os pontos de vendas mais atrativos e agradáveis aos clientes, aumentando assim as vendas.

Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas

Abordar temas de gestão, seleção e recrutamento de pessoas, desenvolvimento de equipes, liderança e motivação, gestão de conflitos em equipe.

Programa Varejo Fácil – Formação do Preço de Venda

Conhecer sobre formação e cálculo do preço de venda, custos e despesas fixos e variáveis, além de identificar o ponto de equilíbrio.

Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros

Controlar financeiramente a empresa para melhor orientação nas tomadas de decisões. Trazer toda a operacionalização de funcionamento e análise do fluxo de caixa.

Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente

Desenvolver atitudes que influenciam na satisfação do cliente, apresentar estratégias que poderão ser adotadas nas empresas para garantir a excelência do atendimento.

Gestão Empresarial Integrada

Promover satisfação do cliente e gerar impacto positivo nos resultados. Discutir tratamento de reclamações, perfil psicológico e fidelização do cliente, CRM e pesquisa de satisfação.

Compras Governamentais

Compreender o fornecimento para a administração pública como uma nova oportunidade de negócio. Trazer conteúdos sobre a participação em processos de licitação.

Condições de venda para o mercado externo

Conhecimento das técnicas de vendas aplicadas na negociação internacional, formação de preço internacional e diferenças entre negociação no comércio interno e externo.

Procedimentos para Exportação

Preparação da empresa em atividades de exportação, conhecimento dos procedimentos de controle administrativo e aduaneiro das exportações, bem como os procedimentos do SISCOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior do Brasil.

Planejamento para Exportar

Por que exportar? Posso exportar? O que exportar? Para onde exportar? Como planejar a exportação? O curso ajuda a preparar o caminho do sucesso rumo ao mercado externo.

Boas práticas nos serviços de alimentação

Capacitar na aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura.

Gestão de Cooperativas de Crédito

Desenvolver práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito. Tratar da estrutura, funcionamento e gestão contábil das cooperativas.

Aproveite esta oportunidade.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

  • Elder Cristhian

    Excelente essa iniciativa de promover cursos para microempresas. As pequenas realmente empresas estão carentes de cursos eficientes.

    No entanto, como consultor e estrategista em marketing digital, vejo que muitos empresários e micro empresários são resistentes em investir o seu tempo em treinamento para melhorar suas vendas.

    Um outro ponto bem relevante quanto ao fechamento de empresas no Brasil, que sempre observei, é a falta de maturidade emocional para lidar com uma empresa.

    Muitos empresários lidam somente com o coração e esquecem da Razão.

    Dinheiro é estritamente racional. Não dá pra lidar com dinheiro levando mais em consideração as emoções do que a razão.

    Por isso acho que os empresários devem investir também em cursos para desenvolver sua mentalidade financeira, sua mentalidade empreendedora e sua mentalidade de empresários.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo