Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » Senai SP oferece cursos online gratuitos com certificado

Senai SP oferece cursos online gratuitos com certificado

Olá pessoal!

O SENAI SP  oferece 6 cursos online gratuitos para todos os usuários que se interessarem pelo conteúdo. Esta é a sua chance para conhecer uma nova área de atuação, e também de aprender novos conteúdos.

Todos os estudantes que realizarem o curso receberão um Certificado do Senai, comprovando as horas e disciplinas cursadas.

Os cursos gratuitos disponibilizados são:

 

Consumo Consciente de Energia

Capacitar o aluno a conhecer mais sobre os impactos da má utilização de energia elétrica e como isso afeta a sociedade direta e indiretamente.

Educação Ambiental

Capacitar o aluno a identificar os princípios básicos de educação ambiental, as ações de proteção ao meio ambiente tendo em vista a responsabilidade social.

Lógica de Programação

Capacitar o aluno a conhecer os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games é programar robôs.

Noções Básicas de Mecânica Automotiva

Proporcionar aos alunos o conhecimento necessário à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva. O curso tem como objetivo explorar os principais temas relacionados à mecânica automotiva, desde os conceitos básicos até a conceituação de funcionamento e funções dos sistemas complexos, como sistemas mecânicos principais e secundários.

Propriedade Intelectual

Possibilitar ao aluno a compreensão de aspectos ligados à propriedade intelectual bem como os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Tecnologias da Informação e Comunicação

Fornecer aos alunos o conhecimento necessário para compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo conhecer os principais temas relacionados a infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

Os requisitos para realizar os cursos são:

 

  • O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade.
  • O aluno deverá ter completado a 8ª série do Nível Fundamental.

Todos os cursos têm carga horária de 14 horas. Lembrando que ao final do curso o estudante irá receber uma certificação SENAI-SP, e que todos são cursos gratuitos.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo