Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Sesi abre 1.158 vagas para cursos gratuitos no Rio de Janeiro

Sesi abre 1.158 vagas para cursos gratuitos no Rio de Janeiro

Olá leitores do Canal do Ensino!

As unidades SESI do estado do Rio inscrevem para 1.158 vagas gratuitas em cursos de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA), oferecidas através do programa SESI/SENAI EducaMais. As inscrições, que vão até a próxima sexta-feira, podem ser feitas na escola de interesse.

As vagas serão distribuídas através de sorteio nas escolas, que será realizado no dia 14 de julho. Já as aulas têm início previsto para 30 de julho.

Do total de vagas, 468 são destinadas ao Ensino Fundamental da 6ª a 9ª fase (exceto em Petrópolis que oferecerá da 8ª e 9ª fase) e 690 para a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio (exceto em Petrópolis que oferecerá a 3° fase).
er
O requisito para se inscrever às vagas do Ensino Fundamental é ter idade mínima de 15 anos. Já para candidatar-se às vagas do Ensino Médio, é necessário ter pelo menos 18 anos. Na inscrição é obrigatório apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade equivalente à fase que deseja cursar. Menores de idade deverão ser representados pelos responsáveis.

Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 0800-0231231 ou pelo site www.firjan.org.br

Até mais!

Fonte: Sidney Resende

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo